Pages

Por enquanto

Olá, meus assíduos leitores!


Ontem estava pelo msn falando com uma guria, irmã de um amigo meu. O nome dela, Carmela Bopp Rubin. Entre comentários sobre o Blog aqui, ela me disse que estava escutando uma música da Cássia Eller. Então eu, cá com meus botões, pensei: "Vou propor pra ela escrever em cima dessa música, vamos ver o que vai sair!"

Hoje em dia, a dificuldade das pessoas em escrever é gritante! Todo mundo sai querendo falar e escrever em inglês, espanhol e outros idiomas, e acaba esquecendo-se do nosso amado Português.
Contudo, como diz a mais recente propaganda da Coca Cola, ainda há razões para acreditar!

Aí vai então, meus caros amigos, o texto dessa menina nascida em 20 de Fevereiro de 1998.



"Estive pensando na grande Cássia Eller que, com suas músicas que valem como lições de vida, faz tanta falta para o nosso Brasil...

Então, convido vocês a analisarem este verso:

'Se lembra quando a gente
Chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
Sem saber
Que o pra sempre
Sempre acaba...'


Vejo muita realidade nessas frases! As amizades movidas via Internet com depoimentos falsos do tipo 'te amo minha BFF, CONTE COMIGO FOREVER, porque nossa amizade vai ser eterna!', são fortes demais para 'crianças' que ainda nem chegaram perto de viver metade de suas vidas, concordam?

Não que eu tenha vivido muito tempo, afinal tenho 13 anos poxa! 'Quem sabe eu ainda sou uma garotinha' pra estar falando isso, contudo consigo perceber muitas coisas pela simples convivência com pessoas mais velhas. Coisas que me mostram o quão superficiais são essas relações!

Todos nós já passamos por essa fase e é difícil evitar, pois aquela amiga (0) já te convidou pra brincar! Ela lembrou de você, ela gostou de você! Sim, é isso que passa pela nossa cabeça, mas futuramente a vida nos responde na base da 'tranquinha', pois cada traição da antiga 'BFF ETERNAMENTE FOREVER' é um tombo muito feio.


Mas e depois, quando você já está cansado de cair e acha a pessoa ideal, que palavras usará?


Sim, sim, o medo de perder amigos ou pessoas amadas toma conta de você e, com certeza, um pé ficará no seu mundo, aquele famoso "pé atrás", servindo como estrutura.


Agora eu pergunto: se ter amigos é tão bom, POR QUÊ TRAÍ-LOS?

Inveja por ele ter conquistado algo que você não conquistou?
Por não ter tudo que ele tem?
Por não poder fazer sempre as mesmas coisas que ele faz?
Por ele gostar de outras pessoas?

Não, nada justifica um sentimento ferido posteriormente, muito menos
um medo reprimido que fica por toda vida.


Por fim, gostaria de fazer um pedido:

Pensem muito bem na hora de dizer palavras fortes,
pois elas vão ser duradouras. E então sim, o pra sempre pode acabar."

Carmela Bopp Rubin.




1 comentários:

Unknown disse...

mas é pica das galaxias essa carmela!

Postar um comentário