Pages

Polícia!

Ei! Você mesmo! Coloque as mãos no teclado e no mouse e comece a ler o post!


Hehehe, brincadeirinha... Isso fugiria de tudo que lhes falei em minha última postagem, lembram? Liberdade.


O assunto ao qual quero me remeter a vocês hoje meus leitores (sejam vocês culpados ou inocentes), vem de uma música da grande banda chamada Titãs, música essa que sempre me intrigou, principalmente nesse trecho:


"Polícia para quem precisa,
Polícia para quem precisa de Polícia."



Só de citar o tal trecho acima, já surge novamente minha tal intriga...



Polícia PARA quem precisa ou Polícia PÁRA quem precisa?

Pensem um pouquinho a respeito...
.
.
.
Deu? Não se percam no tempo, é um assunto bem complexo mesmo.


Há uns dias, em companhia de meu amigo e irmão Aldomir, assisti o grande sucesso do cinema brasileiro: "Tropa de Elite 2: O inimigo agora é outro". Com o auxílio da atuação magnífica de Wagner Moura, o filme explicita a minha intriga (olha ela aí de novo!).

A corrupção está, infelizmente, tão forte em nosso Brasil brasileiro que até mesmo a Polícia é atingida! (Não que em outros países ela não seja atingida também...)
E isso não é de hoje! Só essa música é de 1986! E ainda estamos em um passado recente se levarmos em consideração esse ano que acabo de citar.


No entanto, para encurtar o causo, penso que a polícia serve para assegurar que as leis sejam cumpridas, para transmitir segurança para a população.


Polícia é para quem PRECISA de Polícia, e não para PARAR quem precisa de Polícia.


0 comentários:

Postar um comentário